quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Bullying


Um Mal cada vez mais frequente no mundo.

A tradução poderia ser “assédio”: assédio físico, assédio sexual, assédio moral. O bullying se torna prática cada vez mais frequente em escolas, públicas ou particulares. As ações são direcionadas a qualquer um que seja “diferente” – gordinho, magrelo, nerd. A ação do bullying tem chegado a níveis extremos como os que vemos nos EUA com armas, por exemplo. Normalmente, um apelido é dado a alguém por um amigo, devido a uma característica única dele. Quando um apelido é criado, ele deveria visar as qualidades de uma pessoa e não as suas deficiências físicas ou psicológicas. Sempre que um apelido for dado, pense primeiramente se a pessoa irá gostar dele e também se o mesmo não irá ofender ninguém.

Bullying

Os bullies (agressores) masculinos ‘’preferem’’ usar a agressão direta, isto é, aquela que é direcionada à pessoa, seja ela física ou verbal. Já a agressão social ou bullying indireto é de ‘’preferência’’ feminina, e é aquela que a pessoa faz de tudo para que alguém seja excluído socialmente. Esse tipo de bullying também está relacionado com o preconceito (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc).

Características dos bullies

Os bullies são caracterizados por quererem resolver todos os problemas com força bruta. Em uma pesquisa feita, psicólogos descobriram que os bullies ficam com raiva mais facilmente do que as outras pessoas. A preocupação que os bullies têm em manter sua imagem com as pessoas é tão grande que eles são capazes de fazer coisas que só os homens das cavernas faziam como torturar e até matar.
O bullying não envolve necessariamente criminalidade ou violência. Por exemplo, o bullying frequentemente funciona através de abuso psicológico ou verbal.

Tipos de Bullying
Ataques físicos repetidos contra uma pessoa; depreciar a vítima sem qualquer motivo; fazer com que a vítima faça o que ela não quer; ameaçá-la para seguir as ordens; isolamento social etc.

Pedro (8º tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário