sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Cantinho animal

Cachorro também é moda!

Nesse momento você deve estar se perguntando: “como assim, cachorro também é moda?” “Temos um para cada estação do ano?”

Nos Estados Unidos ocorre algo bem parecido, isto é, toda vez que um filme lança uma raça de cachorro diferente como protagonista, todos querem aquele animalzinho fofo, educado e que demonstra seus sentimentos de forma tão doce. Resumindo: sem defeitos! Mas nem tudo é o que parece ser!

Quando seus donos percebem que eles não são apenas isso, que também são bagunceiros, desobedientes, levados... Eles não pensam duas vezes para abandoná-los em qualquer esquina. Nesse momento onde é que está o amor que você o deu antes mesmo de conhecê-lo?

Ter um animal é muito mais que só dar carinho, amor e cuidado, é ter responsabilidade, afinal de contas, um dia ele irá precisar de você assim como você precisou dele. Ele irá envelhecer e sua disposição não vai mais ser como a de antes e você terá que entender.

Clarissa Manhães


Histórias para rir

Helena, 12 anos/8º ano.


“Eu, estava em casa, quando resolvi tomar alguma coisa. Fui até a geladeira, peguei um copo de suco e saí. De repente, ouvi algo e quando voltei percebi que era um miado! Mas de onde vinha aquele miado abafado? Foi aí que me lembrei que ao ir à cozinha, minha gata estava perto de mim. Quando eu abri a minha geladeira minha gata saiu correndo tremendo de frio e com muito medo de mim.”



QUASE QUE O CASÓRIO MELOU!

Larissa, 12 anos/8º ano.

“Ontem foi o casamento do meu tio. Eu estava na casa dele com o meu cachorro e minha mãe. Meu lindo animalzinho simplesmente comeu todo o terno do noivo. Detalhe: ele era alugado!” Meu tio estava a ponto de esganar “elezinho’’ e só não esganou porque eu entrei na frente. “Tiooooooooo, não faz isso não, ele não tem culpa!’’


Nenhum comentário:

Postar um comentário