domingo, 21 de novembro de 2010

EDITORIAL



A REVISTA PLOP!

Quando fui convidado a assumir as turmas do 8º ano do Colégio Castelo IV, ganhei também o projeto de criar uma revista junto com os alunos. Em um primeiro momento, várias dúvidas surgiram: como será a revista? Como iria estimulá-los a produzirem, por conta própria, artigos e reportagens que refletissem seus anseios e desejos? Essas e outras questões pairaram pela minha cabeça durante boa parte do ano.
No entanto, não foi difícil convencê-los a escrever, pois é, logo de partida, as duas turmas demonstraram bastante interesse em questionar, buscar novidades, enfim, meninos e meninas estavam prontos para o desafio junto comigo.
Nossa primeira providência foi buscar auxílio com as professoras de informática Ana Paula Panesi e Fernanda Medeiros. Meu Deus, o que seria dessa revista sem a ajuda preciosa dessas guerreiras? Em seguida vieram as sugestões de nomes, votação para matérias, coberturas de eventos na escola etc etc.
Agradeço a cada aluno com todo carinho do meu coração. Queria também agradecer ao apoio incansável da Coordenadora Iara dos Santos Silva e a confiança depositada em mim pela nossa Diretora Irmã Inarlete Fioresi.
Por fim, chegou o momento de mostrar ao público o resultado de nossa empreitada. Espero que as pessoas se divirtam tanto quanto nós nos divertimos. Torço para que as pessoas se sintam instigadas tanto quanto nós fomos instigados ao longo do ano por filmes, músicas, ideias, sonhos...
Boa leitura a todos!!!

Professor Nelson Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário