segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Palavra da Direção



A reforma da Educação propõe uma mudança profunda na maneira como ensinar as disciplinas. Para Língua Portuguesa, especificamente, há uma preocupação em articular significados coletivos em representações concretas. A principal razão de qualquer ato de linguagem é a produção de sentido. Utilizar-se da linguagem é saber colocar-se como protagonista do processo de produção de qualquer veículo de comunicação.
Assim, para atender às necessidades emergentes de tornar nossos conteúdos repletos de significação prática, surge o projeto do 8° ano da revista “PLOP”. Uma possibilidade real de interação do aluno com a sociedade, um aumento do seu poder como cidadão, implicando maior acesso às informações e melhor possibilidade de interpretação dessas informações.
Dessa maneira, felicito a todos que participaram ativamente da construção de “PLOP”. Dados, informações, ideias e muita criatividade; ingredientes perfeitos para uma receita de sucesso. Parabéns 8° ano e educadores por todo o envolvimento em mais este projeto. Continuem com entusiasmo e alegria!
Que o ano vindouro traga em seu curso a certeza de que o caminho se faz caminhando. Valeu todo empenho e dedicação!

Ir. Maria Inarlete Fioresi
Diretora



Nenhum comentário:

Postar um comentário