segunda-feira, 29 de novembro de 2010
TURMA DO 8º ANO -2010
8º ano - Manhã
ANA CLARA D`EÇA LOURENÇO
ANA QUELLY ANACLETO DA SILVA
CAIO GONÇALVES WIGAND
CAMILA LEIRÓS VASCONCELOS
CLARISSA DE CASTRO PINTO MANHAES
ENZO SCOFIELD FASANO
FREDERICO RUST BARRETO PESSANHA
GABRIEL SANTOS DE ARAGAO PEDROSO
GUSTAVO DA SILVA FONTES
HELENA OLIVEIRA DE ARAUJO
IVY DIAS GUIMARAES
IZABELA FACTORINE FAVILLA NUNES
JOAO VICTOR GOMES NASCIMENTO
JOSE RICARDO MANHAES DOS S. C. DA COSTA
JULIA VARELA DA SILVA RIBEIRO
JULIANA SPINDOLA BRAGA
KARINA MARIA LISBOA RUBIN
KAROLLINE CALADO SELLERI
LARISSA DE OLIVEIRA FREITAS
LETICIA DOS SANTOS COELHO
LETICIA ORRITH CASTRO LIBORIO
LUISA FACTORINE ESTEVES
LUIZ EDUARDO MAUX DE ASSIS
LUIZA SILVA REZENDE
MARCELA FREITAS DE JESUS
MARIANA MARTINS CONCEICAO DANTAS
MATHEUS DE SOUZA RODRIGUES
NATALIA BARBATO NETT0
PAOLA DA CUNHA AUGUSTO PINTO
PATRICK DA SILVA VIVEIROS
POLYANNA DE MELLO OLIVEIRA
RAFAEL PEREIRA DE SOUZA MONTEIRO
RAFAELLA DE ARAUJO GOUVEIA
REBECA SAYAO DA COSTA
REY DA CONCEICAO LUCIANO GOMES
RHAYAN DUTRA DA SILVA
RODRIGO LOPES RIBEIRO
THAIS GUEDES EZAQUIEL AGUIAR
THAISA TAFNES DO AMARAL SIMOES
THAYNA SOUZA E SILVA
THIAGO OLIVEIRA COSTA
VICTOR HUGO DE FREITAS PEIXOTO DIAS
VITORIA MACHADO FURTADO
8º ano - Tarde
ANA CAROLINA ALVES MAURITY DA SILVA
ANA CRISTHINA FERREIRA TAVARES
ANA LUIZA FELISARDO ALVES
ARYELI SIQUEIRA ROCHA
BEATRIZ DE LIMA LACERDA
BRENDA LUCAS CAMPOS
BRUNA DE CASTRO BARROS
BRUNA LYRA TAVARES
BRUNA PORTELA MATOS
CARLOS ROBERTO DOS REIS M. LOMEU
DAVID JESSE NOGUEIRA ALVARENGA MARICA
DOUGLAS ALBUQUERQUE DE GUSMÃO VERÇOZA
FELIPE RODRIGUES VINUEZA
GABRIELA MARANIM BERTO
GUSTAVO BRAZ CHEVITARESE
GUSTAVO LUCAS DO NASCIMENTO GOMES
IGOR RISPERI GONÇALVES
IGOR SOARES DO CARMO PEREIRA
JEANE CAROLINE CORREA PETIT
JOANA CRISTINA MARINS DE OLIVEIRA
JOÃO PEDRO FERREIRA DOS SANTOS
LUCAS DE ALMEIDA FRANÇA
LUIZ NEHRER NETO
LUKAS RIBEIRO XAVIER
MARCO RICARDO DA SILVA FILHO
MATEUS FLORES SANTANA
MATHEUS REIS GARRIDO MARTINS GINO
PABLO HENRIQUE ALVES DA COSTA FERREIRA
PEDRO VIEIRA GRANTHOM COSTA FERREIRA
RENATA PATRICIA FRANCA DA SILVA
TALIANE DE SOUZA DE VASCONCELOS
THALYTA SANTOS AMORIM
VITOR AZEVEDO SPINOLA PINTO
WALLACE DIAS DA BOA MORTE
YASMIN BRITO DE ABREU
WELLERSON DOS SANTOS A. CARDOSO
NINA GUIMARÃES PEREIRA DA SILVA
Palavra da Direção
A reforma da Educação propõe uma mudança profunda na maneira como ensinar as disciplinas. Para Língua Portuguesa, especificamente, há uma preocupação em articular significados coletivos em representações concretas. A principal razão de qualquer ato de linguagem é a produção de sentido. Utilizar-se da linguagem é saber colocar-se como protagonista do processo de produção de qualquer veículo de comunicação.
Assim, para atender às necessidades emergentes de tornar nossos conteúdos repletos de significação prática, surge o projeto do 8° ano da revista “PLOP”. Uma possibilidade real de interação do aluno com a sociedade, um aumento do seu poder como cidadão, implicando maior acesso às informações e melhor possibilidade de interpretação dessas informações.
Dessa maneira, felicito a todos que participaram ativamente da construção de “PLOP”. Dados, informações, ideias e muita criatividade; ingredientes perfeitos para uma receita de sucesso. Parabéns 8° ano e educadores por todo o envolvimento em mais este projeto. Continuem com entusiasmo e alegria!
Que o ano vindouro traga em seu curso a certeza de que o caminho se faz caminhando. Valeu todo empenho e dedicação!
Ir. Maria Inarlete Fioresi
Diretora
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
"A moda morre nova. É isso que torna grave a sua leviandade."
O mais importante de tudo é saber manipular tudo isso. Usar roupas da moda é legal, mas não pode virar obsessão. O dia em que não estiver maquiada ou de salto, não quer dizer que você esteja fora de moda ou feia, pois o conforto também é super fashion! Essas são apenas dicas para te ajudarem e fazer bonito em um dia especial, mas não necessariamente TODOS os dias. Você não tem que se sentir mal se você não for como as modelos, mas seja você mesma e se sinta feliz por isso!
Informação extra
Para as roupas em si, as saias de cintura alta rodadas, continuam aí. Calças alfaiataria e shorts jeans com a cintura alta ditarão a moda, mas o que se destaca de alguma forma nas coleções são os antigos macacões. Sim, eles estão em alta. Todos os modelos, calça, short, saia, jeans, malha... É só usar e abusar!
VERÃO 2011
As tendências desse verão estão usando bastante o laranja e produções bem coloridas. No entanto, o importante é saber escolher as cores que combinam. Os chamados tons marca texto já caíram em desuso. Uma pena para quem comprou vários sapatos e blusas em tons florescentes.
Os laços estão valorizando roupas, sapatos, cintos, principalmente, enfeites de cabelo.
As misturas de acessórios também ficam ótimas. Correntes e pérolas juntas ficam lindas. Misturando o estilo clássico das perolas com o mais atual das correntes.
Abuse dos colares e brincos envolvendo materiais aparentemente "africanos" ou "indígenas".
Os famosos "bolerinhos" voltaram, mas dessa vez de tecidos como renda, que também está sendo muito usada em colares e sandálias.
Sim sandálias!
Muitos desenhos são inspirados em rendas.
Por falar em sapatos, hoje em dia eles são um dos pontos principais de uma produção. Eles acompanham as tendências e dão um ar de modernidade ao look.
Seguindo a tendência do inverno, agora as ankle boots serão assim: abertas, parecendo sandálias, mas com aparência de bota. Conhecidas como Summer Boots, elas continuarão fazendo sucesso nos pés das mulheres.
A grande aposta desse momento são os GLOGS, já ouviu falar?
Eles são na verdade uma nova versão dos famosos tamancos e estão voltando com tudo. Todos esses modelos podem vir nas cores fortes, jeans ou em estampas floridas.
Do Lixo ao Luxo
Nesta matéria vamos falar um pouco sobre acessórios que estão em alta, isto é, àqueles que são feitos de retalhos de tecido e bijuterias antigas.
Hoje em dia qualquer coisa pode virar um acessório versátil. Por exemplo, temos o da nossa professora de informática Ana Paula. Isso mesmo, ela faz a maioria de suas produções usando coisas baratas ou até mesmo customiza o que tem. Resultado: no final ninguém diz que o material daqueles lindos acessórios poderiam ter ir para o lixo.
A Cooler é uma marca de acessórios executados em malha de jersey de algodão e crochet.
Colar de tampinhas de refrigerante. LINDO!
BOM PARA O BOLSO, BOM PARA O PLANETA.
Já pensou em customizar?
domingo, 21 de novembro de 2010
EDITORIAL
A REVISTA PLOP!
Quando fui convidado a assumir as turmas do 8º ano do Colégio Castelo IV, ganhei também o projeto de criar uma revista junto com os alunos. Em um primeiro momento, várias dúvidas surgiram: como será a revista? Como iria estimulá-los a produzirem, por conta própria, artigos e reportagens que refletissem seus anseios e desejos? Essas e outras questões pairaram pela minha cabeça durante boa parte do ano.
No entanto, não foi difícil convencê-los a escrever, pois é, logo de partida, as duas turmas demonstraram bastante interesse em questionar, buscar novidades, enfim, meninos e meninas estavam prontos para o desafio junto comigo.
Nossa primeira providência foi buscar auxílio com as professoras de informática Ana Paula Panesi e Fernanda Medeiros. Meu Deus, o que seria dessa revista sem a ajuda preciosa dessas guerreiras? Em seguida vieram as sugestões de nomes, votação para matérias, coberturas de eventos na escola etc etc.
Agradeço a cada aluno com todo carinho do meu coração. Queria também agradecer ao apoio incansável da Coordenadora Iara dos Santos Silva e a confiança depositada em mim pela nossa Diretora Irmã Inarlete Fioresi.
Por fim, chegou o momento de mostrar ao público o resultado de nossa empreitada. Espero que as pessoas se divirtam tanto quanto nós nos divertimos. Torço para que as pessoas se sintam instigadas tanto quanto nós fomos instigados ao longo do ano por filmes, músicas, ideias, sonhos...
Boa leitura a todos!!!
Professor Nelson Marques
PRESIDENTE OU PRESIDENTA?
O Brasil em 2010 viveu um momento histórico: a vitória da primeira mulher para o mais alto cargo político nacional: Presidente da República! Bom, escolhas políticas a parte, o fato é que tem muita gente se perguntando como se referir a candidata eleita: Presidente da República ou Presidenta da República?
O VOLP (Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa), que é o registro oficial do nosso vocabulário, traz “presidenta” como possibilidade, ao lado de “presidente”, para indicar uma mulher ocupando o cargo.
Falemos então da lógica dessa escolha. Olhando a origem da palavra, “presidente” vem do latim praesìdens, éntis - particípio presente de praesidére ‘estar assentado adiante, ter o primeiro lugar; estar à testa de, dirigir, administrar’. Então, pela etimologia, os substantivos terminados em “E” são comuns de dois gêneros, e apenas o artigo os define como masculino e feminino. Em suma, temos duas possibilidades para nos referirmos a nova líder: A Presidente Dilma Rousseff ou A Presidenta Dilma Rousseff.
Pronto, agora é só você fazer a sua escolha!!
Professor Nelson Marques
P.S. Só para causar polêmica: Você sabia que também podemos usar um correspondente feminino para a palavra “cliente”? Pois é, existe a possibilidade de falarmos “clienta”. O que você acha? Explicamos o porquê disso em outra edição da PLOP.
I FEIRA DE MATEMÁTICA
Objetivos:
• Promover o intercâmbio de nossas práticas e experiências no ensino da Matemática, segundo a proposta pedagógica da RSE;
• Proporcionar maior integração entre as turmas e professores dos ensinos Fundamental I, Fundamental II e Médio, como orientadores e expositores dos trabalhos;
• Divulgar o trabalho realizado ao longo do ano;
• Motivar estudantes e professores à pesquisa científica e ao desenvolvimento da Matemática;
• Expor a Matemática sob uma ótica educativa, significativa e lúdica;
• Estimular e intensificar o trabalho com jogos matemáticos.
Criatividade e muito trabalho resultaram em grande sucesso
A escola realizou a 1ª feira de Matemática, mais uma vez o trabalho em equipe resultou em um saldo muito positivo para todos.
“...mostrou-se coletivo, compartilhado, articulado..., direção, coordenação, professores, funcionários, alunos e pais formaram um todo”.
Um dia cheio de aprendizagem, desafios, solidariedade, integração. Percebemos a importância da matemática “in loco”, demonstrada pelos alunos através da competente condução dos professores de matemática.
Exploraram objetos, brincadeiras, linguagem oral e comunicação, desafios, linguagem musical, expressão tecnológica e outros.
Matematicamente falando:
“As ideias fazem voar.
O conhecimento dá direção.”
Sugestões de temas para os trabalhos:
• Simetrias;
• Demonstração do Teorema de Pitágoras (quebra-cabeças geométricos);
• Fractais;
• Teorema de Tales;
• Construção de maquetes e o uso das proporções (7º ano);
• Mosaicos;
• Matemática e arte;
• Matemática e cozinha (proporção e fração);
• Sólidos geométricos (móbiles), quadros, composições;
• Tangran (quebra-cabeças), áreas;
• Desafios;
• Torre de Hanói, xadrez;
• A arte da reciclagem;
• Matemática e música;
• História da Matemática;
• Matemática e cidadania.
Festival de Poesia
Hoje falaremos do “Festival de Poesias” que aconteceu no dia 14 de outubro, às 19h no colégio Castelo IV. Houve danças, leituras de poesias (algumas foram recitadas em inglês, que chique!), peças teatrais, enfim, milhares de coisas boas.
O que mais me chamou a atenção foi a praticidade de conseguirem montar algo tão grande e tão bonito em tão pouco tempo. É aquilo que os nossos avós sempre falam: quando se tem boa vontade e disposição para o trabalho, tudo acontece!
A Revista Plop parabeniza todos pela bela iniciativa, em especial a professora de Língua Portuguesa, Cintia Manhães, que se desdobrou em 1000 para deixar a escola mais inteligente e bacana.
É isso aí, Plopeiros de plantão: sensibilidade e cultura é sempre uma combinação formidável!!
Beijos e abraços,
Ana Luiza Felisardo Alves. 8°AFT.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
ELEIÇÕES 2010
Em breve, cobertura completa das ELEIÇÕES 2010 onde a candidata Dilma Rousseff derrotou o candidato tucano José Serra com 55.7% dos votos.
Em algumas regiões do Brasil houve eleição para governador, conforme mapa abaixo.
FONTE DE PESQUISA: www.divulgacao.tse.gov.br
domingo, 15 de agosto de 2010
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Carta ao Leitor
Rosa ou azul? Moda ou Futebol? Gato ou cachorro? Rock ou Funk?
É difícil chegar a uma conclusão quando tocamos em alguns temas considerados difíceis. Nas páginas a seguir desta edição, mostraremos matérias que agradarão a todos, sejam meninos ou meninas. Vamos discutir os chamados comportamentos de gênero, colocando em prática a polêmica de que menino não pode usar rosa e menina não poder jogar futebol, por exemplo.
Não deixaremos de ter humor, afinal de contas, ele é fundamental para entendermos as angústias nossas de cada dia. Tá, sabemos que certo preconceito ainda permanece quando o assunto é discutir e rediscutir determinados valores sociais. Sabemos também que certas pessoas ficam com vergonha de “assumir” aquilo que realmente gostam e de expressar suas próprias opiniões.
Esperamos que a Plop possa redefinir determinadas posições que só fazem mal a todos nós. Perguntamos: será realmente que uma cor pode definir o que é ser menino? Um esporte pode fazer uma menina ser menos menina? Nós já temos a nossa resposta, esperamos que vocês também descubram a de vocês.
Bom, que tal irmos direto ao ponto? A partir de agora convidamos todos os leitores a se divertirem e refletirem com nossas matérias.
Boa leitura a todos!!!
Equipe de redação.
CRÍTICA DO FILME: "CRIANÇAS INVISÍVEIS
Apesar de algumas histórias serem muitos diferentes daquilo que vivemos em nosso país, representam a realidade de muitas crianças de outros lugares.
O filme tem a intenção de retratar as diferentes realidades das crianças dos dias de hoje, isto é, como elas se tornam “pequenos adultos” antes da hora e acabam perdendo uma fase fundamental para todo ser humano: a infância. Problemas dos mais diversos tipos e a marca cruel em suas consciências por terem perdido a melhor época de suas vidas, são retratados por diretores de vários países.
Infelizmente, todos nós, adultos e adolescentes conscientes de nossos papéis sociais, sabemos que muitas vezes isso ocorre por necessidade, afinal de contas, nem todas as crianças nascem com liberdade de escolha e oportunidades. Muitas têm pais fugitivos da polícia e drogados, como os pais da personagem Blanca, por exemplo. E é justamente aí que, as tais “crianças invisíveis” olham para outras crianças e veem como é difícil não ter um tempo para brincar; não ter uma família com quem compartilhar suas alegrias.
Há histórias no filme que nos atingem mais profundamente e nos fazem sentir a dura realidade das diferentes raças de crianças retratadas no filme, como se estivéssemos no lugar delas, é o caso de “Song Song e Gatinha”, último curta de uma série de sete narrativas. As outras histórias mostradas são um pouco mais frias e distantes da realidade na qual vivemos, mas também têm semelhanças, como nas irregularidades, erros e problemas que eliminam a infância das crianças e as forçam a amadurecer antes da hora, ocasionando grandes sofrimentos e até mesmo traumas por não terem a vida de uma criança normal.
Oportunidade é o que essas crianças (fictícias e reais) querem hoje. Oportunidade de uma vida melhor e de serem pessoas boas. Como seria bom se todas as crianças pudessem ter apenas cicatrizes causadas por um simples tombo da árvore e não pela violência de uma garrafa quebrada em sua cabeça por seu próprio pai. Como seria mais simples se aquela perna estivesse machucada apenas por causa de uma partida de futebol com amigos e não por ter sido atingida por uma bala perdida durante a fuga da polícia.
Luiza Silva Rezende – Aluna do 8º Ano do Ensino Fundamental II
O filme “Crianças Invisíveis” é a junção de pequenas histórias de sete diretores diferentes. Filmadas em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, ele tem como objetivo mostrar a horrível situação que muitas crianças vivem hoje. As histórias não têm ligação nenhuma umas com as outras, quer dizer, a única semelhança é o tema que envolve a situação real da infância: crianças que se tornam adultas antes do tempo.
A união das histórias faz com que possamos perceber que as situações são muito semelhantes em todos os lugares, ou seja, o problema não é só aqui em nosso país, como costumamos pensar. Esse filme é uma ótima opção para muitos adultos, que na maioria das vezes maltratam e deixam com que as crianças tenham um mau desenvolvimento, e também para nós, crianças ou adolescentes, que quase sempre não damos valor a vida que temos. Assistindo ao filme acabamos percebendo que reclamamos demais e por muito pouco. Achei interessante ver que o cinema não é apenas um meio de lazer, mas também de conscientização.
O curta metragem que se passava na China foi o que mais me tocou. Talvez porque no início ele retrate um pouco de tristeza, mas depois tudo termina bem. Ele foi feito com duas meninas: uma era pobre e foi encontrada perto da lixeira quando bebê por um senhor bem velhinho e com quem era muito feliz. Já a outra era muito rica, porém não passava momentos muito bons, pois seu pai havia se separado de sua mãe e ido viver com outra mulher e outro filho.
O encontro das duas se dá de modo rápido, no entanto, muito bonito. Song Song, a menina rica, tempos antes tinha jogado uma boneca fora e ela acaba indo parar nas mãos da menina pobre. A primeira diz o quanto a boneca estava linda e bem cuidada; a segunda então entrega uma pequena rosa para Song Song.
Emocionante também é a parte que a mãe está quase jogando seu carro num rio com ela e a filha dentro. De repente ela para, olha para a pequena menina e esta lhe da a flor. A mãe acaba percebendo que pode ter uma vida muito boa e feliz com ela. Gostei do jogo de imagens e da utilização da linguagem emotiva predominante em todo o pequeno grande filme.
Vitória Furtado – Aluna do 8º Ano do Ensino Fundamental II
Cantinho animal
Cachorro também é moda!
Nesse momento você deve estar se perguntando: “como assim, cachorro também é moda?” “Temos um para cada estação do ano?”
Nos Estados Unidos ocorre algo bem parecido, isto é, toda vez que um filme lança uma raça de cachorro diferente como protagonista, todos querem aquele animalzinho fofo, educado e que demonstra seus sentimentos de forma tão doce. Resumindo: sem defeitos! Mas nem tudo é o que parece ser!
Quando seus donos percebem que eles não são apenas isso, que também são bagunceiros, desobedientes, levados... Eles não pensam duas vezes para abandoná-los em qualquer esquina. Nesse momento onde é que está o amor que você o deu antes mesmo de conhecê-lo?
Ter um animal é muito mais que só dar carinho, amor e cuidado, é ter responsabilidade, afinal de contas, um dia ele irá precisar de você assim como você precisou dele. Ele irá envelhecer e sua disposição não vai mais ser como a de antes e você terá que entender.
Clarissa Manhães
Histórias para rir
Helena, 12 anos/8º ano.
“Eu, estava em casa, quando resolvi tomar alguma coisa. Fui até a geladeira, peguei um copo de suco e saí. De repente, ouvi algo e quando voltei percebi que era um miado! Mas de onde vinha aquele miado abafado? Foi aí que me lembrei que ao ir à cozinha, minha gata estava perto de mim. Quando eu abri a minha geladeira minha gata saiu correndo tremendo de frio e com muito medo de mim.”
QUASE QUE O CASÓRIO MELOU!
Larissa, 12 anos/8º ano.
“Ontem foi o casamento do meu tio. Eu estava na casa dele com o meu cachorro e minha mãe. Meu lindo animalzinho simplesmente comeu todo o terno do noivo. Detalhe: ele era alugado!” Meu tio estava a ponto de esganar “elezinho’’ e só não esganou porque eu entrei na frente. “Tiooooooooo, não faz isso não, ele não tem culpa!’’
Nesse momento você deve estar se perguntando: “como assim, cachorro também é moda?” “Temos um para cada estação do ano?”
Nos Estados Unidos ocorre algo bem parecido, isto é, toda vez que um filme lança uma raça de cachorro diferente como protagonista, todos querem aquele animalzinho fofo, educado e que demonstra seus sentimentos de forma tão doce. Resumindo: sem defeitos! Mas nem tudo é o que parece ser!
Quando seus donos percebem que eles não são apenas isso, que também são bagunceiros, desobedientes, levados... Eles não pensam duas vezes para abandoná-los em qualquer esquina. Nesse momento onde é que está o amor que você o deu antes mesmo de conhecê-lo?
Ter um animal é muito mais que só dar carinho, amor e cuidado, é ter responsabilidade, afinal de contas, um dia ele irá precisar de você assim como você precisou dele. Ele irá envelhecer e sua disposição não vai mais ser como a de antes e você terá que entender.
Clarissa Manhães
Histórias para rir
Helena, 12 anos/8º ano.
“Eu, estava em casa, quando resolvi tomar alguma coisa. Fui até a geladeira, peguei um copo de suco e saí. De repente, ouvi algo e quando voltei percebi que era um miado! Mas de onde vinha aquele miado abafado? Foi aí que me lembrei que ao ir à cozinha, minha gata estava perto de mim. Quando eu abri a minha geladeira minha gata saiu correndo tremendo de frio e com muito medo de mim.”
QUASE QUE O CASÓRIO MELOU!
Larissa, 12 anos/8º ano.
“Ontem foi o casamento do meu tio. Eu estava na casa dele com o meu cachorro e minha mãe. Meu lindo animalzinho simplesmente comeu todo o terno do noivo. Detalhe: ele era alugado!” Meu tio estava a ponto de esganar “elezinho’’ e só não esganou porque eu entrei na frente. “Tiooooooooo, não faz isso não, ele não tem culpa!’’
Bandas de ROCK!
Se vocês são aqueles loucos por banda de rock, estão no lugar certo. Aqui vamos discutir as novidades do rock, quem é o melhor guitarrista, quem é o melhor baixista e qualquer outra coisa que você imaginar.
Nós temos várias bandas de rock muito legais: Acústicos & Valvulados, Cachorro Grande, Casa das Máquinas, DeFalla, Dr. Sin, Fernando Noronha & Black Soul, Fruto Sagrado entre outras. São muitas bandas nacionais e internacionais de todo o mundo, por isso não vai dar para eu citar todas.
A banda de que vamos falar nessa matéria é internacional e muito conhecida; se chama Guns N' Roses. È bem possível que você já conheça né?
A incrível banda Guns N' Roses marcou os anos 80. É uma banda do gênero hard rock e heavy metal. Seus integrantes são: Ole Beich (falecido), Markws Gosbon, Rob Gardner, Tracii Guns, Steven Adler, Izzy Stradlin, Gilby Clarke, Saul "Slash" Hudson, Matt Sorum, Duff McKagan, Josh Freese, Paul Tobias, Buckethead, Bryan "Brain" oMantia e Robin Finck. Em 2004, todos saíram da banda, ficou apenas o vocalista. Ele conseguiu formar novamente a banda, no entanto, com outros integrantes. Um deles, Saul Hudson, mais conhecido como “Slash”, era o guitarrista e o com grande destaque, por isso merecu ser citado.
Ele tem 45 anos, nasceu no Reino Unido, e por ser ex-guitarrista do Guns N' Roses, é muito conhecido pela perfeição em seus solos na guitarra. Ele usa a guitarra Gibson Les Paul, Guild Crossroads Doubleneck, BC Rich Mockingbird, Gibson EDS-1275. As bandas em que ele já participou são: Guns N' Roses, Slash's Snakepit, Slash's Blues Ball e, atualmente, está na Velvet Revolver. Slash sempre é chamado para fazer alguma participação especial em shows de vários artistas. Recentemente disse que é muito viciado no jogo de video-game Guitar Hero e, aproveitando isso, os produtores do jogo o chamaram para fazer parte de uma de suas versões, Guitar Hero III: Legends Of Rock.
Quem não conhece, vale a pena ouvir os grandes sucessos como Sweet Child o’mine, além da banda fazer parte da cultura e história internacional do rock, também é super irado, com um estilo que poucos conseguiram adquirir!
Músicas para ouvir: Sweet Child o’mine e I feel so good today do Charlie Brown Jr.
Rodrigo Lopes Ribeiro - 8º ano manhã
e Bruna Lyra Tavares - 8º ano tarde
Poste para gente!
Qual é sua opinião sobre o noticiário?
Você gostou da notícia?
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Vamos fazer um blog?
Ontem comentei com um amigo meu sobre um assunto bem cotidianamente moderno: a criação de um blog! Falava de como era bom poder escrever sobre assuntos do nosso próprio interesse e até sugeri a ele que fizesse um.
Não é difícil criar um blog, existem milhares na internet. Difícil mesmo é criar um original. Porém, mesmo sem ser “original”, com dicas básicas, dá para criar um espaço virtual bem bacana, afinal de contas, todo mundo tem algo de bom para dividir com os outros. Precisamos, portanto, colocar isso em prática e persistir, sempre persistir. A coisa demora a evoluir, mas pode ficar boa e, quem sabe, até original!
Escrevam e escrevam sempre! Foi assim que a internet virou o que é hoje. Além do mais, a colaboração de pessoas anônimas que escrevem sobre um assunto poderá mudar a vida de outras de diversas maneiras. Então, vamos fazer um blog hoje?
Ana Cristina Tavares
CARTA DE AMOR
Rio das Ostras, 15 de agosto de 2010.
Menina Linda,
Quero te dizer que te amo muito, mais do que minha própria vida. Acho que você está cansada de saber, né? Mas não me importo, quero que saiba e que nunca se esqueça disso. Pelo menos, assim você tem piedade de mim.
Mesmo fazendo o que você fez, eu te amo. Eu me lembro do nosso primeiro beijo, foi maravilhoso, não foi? Você gostou? Lembro-me que estávamos nos beijando no cinema, pois é o lugar perfeito. Lembro-me também da fortuna que gastei com doces de chocolate e flores. Seu chocolate preferido é Ferreiro Roche e sua flor preferida é a narciso. E de todos os ursinhos que te dei, o que você mais gostou foi o que tinha um coração dizendo, eu te amo. Você gosta da cor amarela, porque acha que rosa é uma cor sem amor, e que roxo é uma cor sem cor, por isso você gosta de amarelo.
Se você quiser, eu posso escrever um livro sobre você, mas você não ia nem se importar. Não sei nem o porquê dessa carta. Acho que acabou mesmo, apesar de tudo que eu escrevi. Saiba que ninguém, mas ninguém nesse mundo pequeno vai te amar como eu te amei e te amo. Beijos.
Com amor,
Seu príncipe apaixonado!
Menina Linda,
Quero te dizer que te amo muito, mais do que minha própria vida. Acho que você está cansada de saber, né? Mas não me importo, quero que saiba e que nunca se esqueça disso. Pelo menos, assim você tem piedade de mim.
Mesmo fazendo o que você fez, eu te amo. Eu me lembro do nosso primeiro beijo, foi maravilhoso, não foi? Você gostou? Lembro-me que estávamos nos beijando no cinema, pois é o lugar perfeito. Lembro-me também da fortuna que gastei com doces de chocolate e flores. Seu chocolate preferido é Ferreiro Roche e sua flor preferida é a narciso. E de todos os ursinhos que te dei, o que você mais gostou foi o que tinha um coração dizendo, eu te amo. Você gosta da cor amarela, porque acha que rosa é uma cor sem amor, e que roxo é uma cor sem cor, por isso você gosta de amarelo.
Se você quiser, eu posso escrever um livro sobre você, mas você não ia nem se importar. Não sei nem o porquê dessa carta. Acho que acabou mesmo, apesar de tudo que eu escrevi. Saiba que ninguém, mas ninguém nesse mundo pequeno vai te amar como eu te amei e te amo. Beijos.
Com amor,
Seu príncipe apaixonado!
Carreira Profissional
CARREIRA PROFISSIONAL, POR CARLOS ROBERTO DOS R. M. LOMEU
Como se tornar um piloto da FAB (Força Aérea Brasileira)?
ENTREVISTA COM UM PILOTO DA FAB - MAJOR AVIADOR WANDERLEY
01 – Como posso ser piloto da Força Aérea Brasileira?
MAJOR: Os pilotos da Força Aérea Brasileira são formados na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga-SP, onde é ministrado o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV).
Homens podem realizar este curso ingressando pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena-MG, ou pela AFA. Mulheres podem realizar este curso ingressando somente pela AFA.
02 – Mulher pode ser piloto da Força Aérea Brasileira?
MAJOR: Homens e mulheres que tenham o ensino médio podem se candidatar ao exame de admissão ao Curso de Formação de Oficiais Aviadores da AFA para serem pilotos da Força Aérea.
03 - Como é a rotina de um piloto da Força Aérea?
MAJOR: Após a formação o piloto é classificado em uma das Bases Aéreas espalhadas pelo Brasil, dependendo do tipo de aviação específica que pode ser: Caça, Patrulha Marítima, Helicópteros, Transporte e Busca e Salvamento. Cada tipo de aviação cumpre um programa de treinamento específico, além de garantir a soberania e a segurança do nosso espaço aéreo.
04 – O que você diria para uma criança que quer ser piloto?
MAJOR: Estude bastante e nunca desista dos seus sonhos.
Assinar:
Postagens (Atom)